Jornalista santista se envolveu em polêmica e Neymar saiu em defesa
Atacante foi o pilar da discussão
O retorno de Neymar para o futebol brasileiro trouxe à tona várias emoções nos torcedores e nos profissionais de comunicação. Após se emocionar com a apresentação do atacante na Vila Belmiro, o narrador Jorge Iggor foi duramente criticado por Mauro Cezar Pereira, jornalista do UOL. Com a discussão escalonando nas redes sociais, o camisa 10 do alvinegro rasgou o verbo.
Nesta quarta-feira (5), Neymar reestreiou com as vestes do Santos, em jogo válido pela sexta rodada do Campeonato Paulista. Apesar do empate em 1 a 1, o craque da Seleção Brasileira comemorou seu retorno aos gramados após se recuperar de lesão. Aproveitando a oportunidade de falar diretamente com Jorge Iggor, narrador do embate contra o Botafogo-SP, o craque agradeceu o carinho recebido.
“Jorge, desde já, parabéns pelo vídeo que você falou. Tenho certeza que você é um grande narrador, que faz dessas narrações uma emoção diferente e verdadeira. Obrigado pelo vídeo e pelas palavras. Fico muito feliz de ter um cara como você narrando esses momentos incríveis. Não só meus como de todos jogadores brasileiros e internacionais. É incrível ter sua voz nos jogos. Parabéns”, disse Neymar.
No dia 31 de janeiro, quando foi anunciado o retorno do craque à Vila Belmiro, o narrador da TNT Sports se emocionou ao vivo. Como de costume, Mauro Cezar se posicionou para criticar ações que não lhe cabiam, motivando assim uma réplica de Jorge Iggor. Na concepção do contratado pela UOL, independente do time do coração, um profissional precisa lidar com as emoções ao repassar uma notícia.
“Tinha jornalista chorando lá. Pelo amor de Deus, gente. O pessoal é escalado para cobrir a chegada de um jogador e entra na televisão chorando. ‘Ah, não sei o que. Emoção’. Cara, não dá. Esse tipo de coisa não dá. E não tem um chefe para falar ‘meu filho, não pode ser assim’. Então desce para arquibancada. Todo mundo tem um time, mas diante do microfone, você tem que manter o mínimo de postura profissional”, disse Mauro na Joven Pan.
Por ter seu trabalho criticado abertamente, Jorge não economizou nas palavras ao se defender por intermédio de um vídeo publicado em suas redes sociais. Segundo o narrador, suas transmissões são sempre repletas de emoções. Todavia, fez questão de alfinetar Mauro por sempre “chorar” quando seu time, o Flamengo, é derrotado.
“Estou cansando de pilantragem e hipocrisia em rede social. Ainda vende muito. O pilantra ainda se dá muito bem na rede social, mas cada vez mais o pilantra é confrontado com as suas próprias incoerências. Está por aí. É todo dia. Eu fico muito feliz de estar do outro lado. O pilantra não se emociona ou acha válida apenas a emoção que o interesse? Problema dele… Uma emoção genuína e honesta do que chorar de raiva de ter um pilantra dividindo transmissão comigo”, disse o narrador.
Reestreia de Neymar no Santos
Neymar escolheu retornar aos gramados pelo Santos em seu aniversário de 33 anos. Selecionado para entrar em campo no segundo tempo, o camisa 10 foi aplaudido por todos os torcedores presentes na Vila Belmiro. Apesar de não ter feito gols, contribuiu com jogadas que levaram o público ao delírio. Em sua breve análise, os próximos jogos ditarão um melhor ritmo ao seu planejamento.
“Quase consegui um gol. Em outro lance, errei o chute. Mas é melhorar. Estou muito feliz de voltar a jogar, preciso de minutos, de jogos. Não estou 100%, mas acho que fiz um bom jogo hoje. Não esperava correr esse tanto, receber esse tanto. Me senti à vontade, 100% confiante. Obviamente falta ritmo. Tenho certeza que daqui a uns 3, 4 jogos eu vou estar muito melhor”, disse Neymar.